SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

Três semanas decisivas

Sintrajufe/RS e FSP colocam nas ruas quinta rodada de outdoors contra a reforma administrativa

Ler conteúdo

Está nas ruas a quinta rodada de outdoors contra a reforma administrativa (PEC 32/2020), em continuidade à campanha da Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP/RS), da qual o Sintrajufe/RS faz parte. Estamos a poucas semanas de derrotar a proposta de Bolsonaro (PL) e Guedes, que querem destruir os serviços; o momento é de pressão até o final do ano.

Nesta quinta rodada, uma parte dos outdoors mantém o recado direto para os que defendem a reforma de Bolsonaro (PL) e Guedes: “Deputado, quem vota contra os serviços públicos não volta”. Os restantes, os “outdoors da vergonha”, estampam, cada um, a foto dos deputados Alceu Moreira (MDB), Giovani Cherini (PL), Marcel Van Hattem (Novo) e Marcelo Moraes (PTB), denunciando que votaram, na Comissão Especial da Câmara, “pelo fim dos concursos, votou pelo apadrinhamento dos cabos eleitorais e a privatização da saúde e educação”.

Estamos a poucas semanas do fim do ano legislativo e, até o momento, mesmo com manobras para compra de votos e trocas de favores, o governo Bolsonaro ainda não alcançou os 308 votos necessários para aprovar a PEC 32/2020 na Câmara dos Deputados. 

A mensagem “Deputado/a, quem vota não volta”, espalhou-se pelo país. A mobilização de servidores e servidoras das três esferas fez toda a diferença: pressão em atos públicos nos estados e em Brasília (como a caravana do Sintrajufe/RS), em aeroportos, outdoors, mensagens por e-mail e redes sociais, contato com a população, explicando os prejuízos que a reforma trará se aprovada. 

Envie mensagens a deputados e deputadas do RS e pressione contra a PEC 32!

Ao mesmo tempo em que são realizadas as mobilizações de rua, nas redes sociais é necessário seguir enviando mensagens aos deputados e às deputadas cobrando o voto “não” à PEC 32. São apenas mais três semanas para derrotar a reforma em 2021. A pressão sobre deputados e deputadas tem que ser total. Mande mensagens por WhatsApp e e-mail, comente nas redes sociais deles. Com nossa mobilização, podemos derrotar essa proposta.

Já há manifestações de parlamentares afirmando que votarão contra a PEC 32/2020. Enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens nesse sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT)Henrique Fontana (PT)Heitor Schuch (PSB)Marcon (PT)Paulo Pimenta (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). O PSB também já manifestou posição contra a proposta, assim como o deputado Afonso Motta (PDT).

Envie mensagens:

Já votou contra os serviços públicos e a favor da PEC 32 na Comissão Especial da Câmara.

MARCEL VAN HATTEM (Novo)
E-mail: dep.marcelvanhattem@camara.leg.br
Twitter: https://twitter.com/marcelvanhattem
Instagram: https://www.instagram.com/marcelvanhattem/
Facebook: https://www.facebook.com/marcelvh/

Já votou contra os serviços públicos e a favor da PEC 32 na CCJ e na Comissão Especial da Câmara.

GIOVANI CHERINI (PL)
E-mail: dep.giovanicherini@camara.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/deputadogiovanicherini/
Instagram: https://www.instagram.com/deputadogiovanicherini/
Twitter: https://twitter.com/giovanicherini

Já votou contra os serviços públicos e a favor da PEC 32 na CCJ da Câmara.

LUCAS REDECKER (PSDB)
E-mail: dep.lucasredecker@camara.leg.br
Facebook: https://www.facebook.com/LucasRedecker/
Instagram: https://www.instagram.com/lucasredecker/
Twitter: https://twitter.com/LucasRedecker
Whatsapp: 51 999864511