SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

DIVERSIDADE SEXUAL

Atendendo a uma demanda do Coletivo de Diversidade do Judiciário Federal, formado por mais de 30 colegas LGBT no início de 2017, foi criado em dezembro de 2017 o Núcleo de Diversidade Sexual do Sintrajufe/RS (Nuds). O Núcleo congrega lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e demais diversidades sexuais e tem como objetivo discutir e encaminhar propostas de propiciar a inclusão de pessoas LGBT no Judiciário Federal. Sua primeira reunião foi realizada no dia 8 de fevereiro de 2018.

O apoio e a valorização da diversidade e a luta do segmento LGBT são uma pauta já aprovada em Congresso Estadual da categoria e uma constante na atuação da direção do sindicato, na luta por uma sociedade mais fraterna, sem preconceitos. A criação do Nuds vem reforçar essa atuação, a partir da organização dos colegas LGBT, a exemplo de outros núcleos que compõem o Sintrajufe/RS.