SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

APOSENTADOS E PENSIONISTAS

O Núcleo dos Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Judiciário Federal e do MPU do Rio Grande do Sul – NAF – foi criado no dia 8 de outubro de 1998, na sede do Sintrajufe/RS, tendo seu assento constituído no artigo 7º, parágrafo 2º, do estatuto da entidade.

Um dos principais objetivos do Núcleo é proporcionar aos colegas aposentados, aposentadas e pensionistas a troca de ideias, na defesa de seus interesses administrativos, políticos, sociais e culturais. O NAF, via Sintrajufe, busca a integração nos movimentos sindicais e sociais, visando garantir direitos gerais da categoria e específicos dos aposentados, aposentadas e pensionistas.

As deliberações do Núcleo são tomadas por consenso, e quando necessário pelo voto da maioria dos sindicalizados e sindicalizadas presentes a cada reunião, e encaminhadas às instâncias diretivas do sindicato, uma vez que os núcleos possuem caráter consultivo. A coordenação do Núcleo é escolhida anualmente durante o Encontro Estadual do NAF.

As reuniões ordinárias são realizadas em formato híbrido, ou seja, presencial na sede do sindicato em Porto Alegre e virtual, por videoconferência, possibilitando a participação de colegas do interior e, também, da capital, que por algum motivo não possam participar de forma presencial. As Quintativas (atividades culturais, sociais e de lazer do Núcleo) são presenciais.

A nossa participação mantém a memória da importância desse segmento da categoria na construção da carreira, das políticas salariais, das condições de trabalho, na defesa dos concursos, da aposentadoria e pensão dignas e dos serviços públicos à população.

Unidos e organizados sempre seremos mais fortes.

Coordenação do NAF 2023

Titulares: Arlene da Silva Barcellos e Lourdes Helena de Jesus da Rosa
Suplentes: Marli da Campo Zandoná e Vera Lúcia Pellegrino