SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

O Sintrajufe

APRESENTAÇÃO

O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no Rio Grande do Sul (Sintrajufe/RS) foi criado em 28 de novembro de 1998. Atualmente, representa os servidores das justiças do Trabalho, Federal, Eleitoral, Militar e MPU.

O Sintrajufe/RS surgiu, inicialmente, da unificação entre o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho do RS (Sindjustra) e o Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal do RS (Sindijusfe). Em 28 de março de 2004, foi aprovada a unificação com Sindicato dos Funcionários da Justiça Eleitoral (Sindjers).

ANTECEDENTES

O Sindjustra foi fundado em 24 de outubro de 1988, logo após a Constituição de 1988, a qual garantiu o direito de sindicalização dos servidores. O Sindijusfe foi criado em 23 de novembro de 1990. A criação da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe), em 1992, foi um passo importante no rumo da unificação dos sindicatos. O Sindijusfe filiou-se à Fenajufe desde a criação da federação e o Sindjustra passou a integrá-la em 1995.

Estatuto do SINTRAJUFE/RS

estatuto-sintrajufe-atualizado-versao-2019

DOWNLOAD