SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

NOSSA SEDE

Em 2000, o Sintrajufe/RS realizou um grande sonho da categoria, quando adquiriu a sua sede própria localizada na rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus, em Porto Alegre, construção datada de 1912. No local foi preservada a fachada antiga e montada a nova sede, com espaço para o funcionamento da área administrativa do sindicato, a realização das assembléias, reuniões e atividades de mobilização da categoria, atividades culturais e de lazer, além do recebimento de colegas do interior que precisem se hospedar em Porto Alegre. Em respeito às diferenças, a sede foi projetada com uma estrutura de acessibilidade universal.

O projeto da sede inclui o respeito ao meio ambiente com uma construção sustentável, uma Ecossede. Foi prevista a redução no uso de materiais de construção, priorizando a reutilização e utilização de materiais reciclados, evitando desperdícios. Foram utilizados princípios da arquitetura bioclimática, para produzir espaços com menor dependência de sistemas ativos de resfriamento/aquecimento e iluminação. Além disso, existe uma gestão racional dos resíduos sólidos (redução, reaproveitamento, reciclagem), inclusive, com utilização da água da chuva.

Temos também à disposição da categoria o Salão Multicultural Alê Junqueira, para realização dos eventos do sindicato e para uso particular dos sindicalizados na realização de festas e atividades. Também está à disposição dos sindicalizados do interior um alojamento com cinco quartos e capacidade de hospedagem de nove pessoas.

Em 2013, foi inaugurado um novo prédio administrativo, agregando mais espaço à sede do Sintrajufe/RS e permitindo um melhor atendimento às demandas dos sindicalizados. Obras de restauração e manutenção vêm sendo realizadas desde então para melhorar esses espaços e manter a qualidade dos atendimentos e dos serviços oferecidos.

Nossa Sede