SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

VOTO CONTRA A PEC

Sintrajufe/RS recebe manifestação do deputado Pompeo de Mattos (PDT) contra a PEC 32

Neste sábado, 15, o Sintrajufe/RS recebeu manifestação do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) reafirmando posição contrária à reforma da administrativa (PEC 32/2020). O parlamentar integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e tem feito um duro enfrentamento, junto com outros parlamentares, contra o projeto que coloca fim à estabilidade, aos concursos públicos e busca entregar direitos básicos da população como a saúde e a educação para empresas, deixando a maior parte do povo sem atendimento.

Mensagem ao Sintrajufe/RS

A PEC 32/20 esta sendo vendida como modernização , mas na verdade é a desprofissionalização da administração pública e promoverá o aparelhamento da máquina estatal e a descontinuidade de serviços essenciais à sociedade, como saúde e educação. A PEC 32 amplia o espaço das indicações políticas fazendo com que servidores concursados deem lugar a apadrinhados.

Além disso, há um mito de que no Brasil se gasta muito com servidores, mas as estatísticas mostram o Brasil gasta proporcionalmente menos que Uruguai, Costa Rica, Panamá e México. Gastamos 12% do PIB com servidores, enquanto a média mundial é 21%. Então, estamos bem abaixo da média mundial.

Quando se fala em funcionário público, a imagem que vem à cabeça da maior parte da população que sofre explorada na iniciativa privada ou na informalidade é a da juíza, do general, do procurador ganhando altos salários. Mas a realidade da grande maioria do serviço público é a enfermeira, a professora primária, o policial, sofrendo com salários baixos e perdendo direitos cada proposta do governo, enquanto isso a casta dos altos salários segue intocada. Não podemos concordar.

Pompeo de Mattos
Deputado Federal
PDT/RS

Participe da campanha e faça pressão sobre os outros parlamentares

O sindicato está realizando uma campanha junto a deputados e deputadas do Rio Grande do Sul da CCJ. Há previsão de votação do parecer de admissibilidade já no dia 17 de maio, segunda-feira. Mande sua mensagem e cobre o voto contra.

Fernanda Melchionna (Psol)

A deputada já manifestou seu voto contrário à PEC 32/2020 em carta ao Sintrajufe/RS. Obrigado deputada Fernanda Melchionna.

Whatsapp 51 989250864

E-mail
dep.fernandamelchionna@camara.leg.br

Twitter 
https://twitter.com/fernandapsol

Instagram
https://www.instagram.com/fernandapsol/

Facebook
https://www.facebook.com/fernandapsol/

Tire suas dúvidas sobre a PEC 32

Para tirar todas as dúvidas sobre a PEC 32, o Sintrajufe/RS preparou uma cartilha completa sobre a proposta do governo para ampliar o desmonte dos serviços públicos. Acesse abaixo: