REFORMA ADMINISTRATIVA

Deputado Marcon (PT) envia ao Sintrajufe/RS manifestação contrária à reforma administrativa

O Sintrajufe/RS recebeu, nesta quarta-feira, 25, manifestação do deputado federal Marcon (PT-RS) a respeito da reforma administrativa (PEC 32/2020). Na mensagem, o parlamentar se posiciona contra a reforma e alerta para os prejuízos que, se aprovada, a proposta irá causar para os servidores e servidoras e para a prestação de serviços públicos à população.

Já foram enviadas ao Sintrajufe/RS mensagens no mesmo sentido pelas deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e pelos deputados Bohn Gass (PT), Henrique Fontana (PT), Paulo Pimenta (PT) e Pompeo de Mattos (PDT).

Veja abaixo a íntegra da mensagem do deputado Marcon:

Companheiros e companheiras Sintrajufe,

Ao cumprimentar a direção do Sintrajufe, reafirmo minha total oposição a PEC 32, que visa desmontar por completo o serviço público no Brasil, retirando direitos dos servidores e impactando em cheio a prestação dos serviços públicos.

A Pandemia mostrou claramente que a existência do SUS e de um corpo profissional de trabalhadores, na rede de saúde pública evitou um desastre, ainda maior no País.

Não podemos pensar em Democracia sem pensar em estruturas públicas estáveis com trabalhadores e trabalhadoras sendo respeitados na sua profissão com seus direitos garantidos e ganhando um salário adequado a sua responsabilidade.

Envie mensagens aos deputados do RS na comissão e pressione pelo voto NÃO

Para fortalecer a pressão na luta contra a reforma, o Sintrajufe/RS chama a categoria a enviar mensagens para os deputados do Rio Grande do Sul que fazem parte da comissão especial que discute a reforma na Câmara. São três deputados titulares e dois suplentes, sendo que um dos suplentes, Paulo Pimenta (PT), já enviou manifestação ao Sintrajufe/RS garantindo o voto contra a reforma. Abaixo, veja os contatos e envie mensagens aos deputados lembrando: deputado que vota contra os serviços públicos não volta!