SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

Jurídico

O atendimento jurídico do Sintrajufe/RS é feito de forma gratuita a todos os sindicalizados e sindicalizadas em assuntos relacionados à vida funcional.

Para atendimento individual no plantão jurídico, realizado por advogado ou advogada do escritório Silveira, Martins e Hübner Advogados, é necessário prévio agendamento, devendo a solicitação ser direcionada para o e-mail juridico@sintrajufe.org.br ou por meio de contato telefônico (51 3235-1977, escolha “outras opções”, número 5).

Os atendimentos ocorrem todas as terças-feiras, das 10h às 12h30min, podendo ser realizados presencialmente (na sede da entidade, rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus) ou virtualmente.

No caso de questões não relacionadas à vida funcional, o Sintrajufe/RS possui convênio com o escritório Kauer e Villar Advogados Associados. Os e as colegas poderão tratar de temas referentes a inventários, divórcios, alimentos, pensão alimentícia, previdência, danos morais, materiais, ações tributárias, ações envolvendo bancos e administradoras de cartões de crédito, ações que tramitam no Juizado Especial, acidentes de trânsito e questões específicas das mulheres, entre outros. Os atendimentos deverão ser agendados previamente pelo jurídico do sindicato, podendo ser realizados presencialmente (na sede da entidade) ou virtualmente, nas quartas-feiras, a partir das 14h.

O primeiro atendimento é gratuito, sendo que, em caso de contratação dos serviços, os sindicalizados e as sindicalizadas deverão firmar contrato de honorários diretamente com o escritório Kauer.

Horários da Secretaria de Saúde e Relações de Trabalho:

De segunda a quinta-feira, das 10h às 18h; e sexta, das 13h às 18h (das 10h às 13h, funciona com expediente interno). Caso haja necessidade de contato, nas sextas pela manhã, os sindicalizados e as sindicalizadas poderão enviar mensagem para o e-mail juridico@sintrajufe.org.br ou ligar para o telefone (51) 3235-1977; a recepção do sindicato anotará os recados e repassará à SSRT para os respectivos retornos.