SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

Caravanas do Sintrajufe

Nas mobilizações por reposição salarial, ampliação ou manutenção de direitos, muitas vezes são feitas atividades nacionais, em Brasília, unificadas com outros setores ou específicas do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Historicamente, o Sintrajufe/RS marca presença, com envio de caravanas.

Veja, abaixo, as informações necessárias para participar das caravanas

Inscrições:

Todas as caravanas são previamente divulgadas nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS, com abertura de inscrições para sindicalizadas e sindicalizados interessados. Informações específicas, como número de vagas, se houver, são publicadas a cada chamada de inscrição.

Ressarcimentos:

O Sintrajufe/RS ressarce os e as participantes das caravanas nos seguintes casos:

  1. Passagens aéreas – são compradas pelo Sintrajufe/RS e, em caso de desistência, o sindicalizado ou sindicalizada deverá reembolsar os valores ao sindicato;
  2. Diárias – cada integrante das caravanas recebe R$ 120,00 (para atividades fora do estado) ou R$ 70,00 (no estado), para despesas com alimentação. Se a atividade se realizar em meio turno, é paga meia diária;
  3. Hospedagem – para atividades em Porto Alegre, a primeira opção é que os colegas do interior utilizem os alojamentos na sede do sindicato. Se a atividade ocorrer fora da capital, o sindicato paga a hospedagem (o mesmo para colegas com deficiência, se o quarto com acessibilidade não estiver disponível).
  4. Deslocamento:
    4.1 Viagens de ônibus são ressarcidas no valor integral da passagem; é preciso apresentar o comprovante na prestação de contas;
    4.2 Utilização de veículo próprio para participar de atividades sindicais: carro com 3 pessoas ou mais, será ressarcido o valor de 1 litro de gasolina para cada 10 km rodados; carro com até 2 sindicalizados, será ressarcido o valor correspondente às passagens a partir da cidade de origem (deverá ser apresentada nota fiscal de abastecimento).
  5. Estacionamento – Se for necessário deixar o veículo próprio estacionado durante a viagem em caravanas, a orientação é para usar o estacionamento Keep Parking e apresentar nota fiscal para ressarcimento.

Dicas para facilitar a viagem
Antes de sair de casa:
Em primeiro lugar, tão logo receber as passagens do sindicato, confira qual o horário do voo e o portão de embarque.
Confira se está levando os documentos necessários para poder embarcar: RG ou carteira de habilitação.
Para evitar fila, procure fazer o check-in online. Que pode ser realizado do seu celular (no site ou app da companhia aérea) ou do computador. Lembre-se de que, se optar pelo check-in no aeroporto, vai precisar de mais tempo.
Aeroporto:
Antes do embarque, são realizados vários procedimentos, como check-in, impressão do cartão de embarque, raios x. Por isso, procure chegar ao aeroporto com no mínimo uma hora de antecedência.
Hotel:
Informe-se sobre as atividades programadas, se há alguma atividade prevista perto do horário de chegada ou se deve ir para hotel antes. Verifique com antecedência onde fica o hotel e como ir até lá.
Telefone de emergência:
Se houver dúvidas ou problemas quanto à caravana, antes da viagem ou já no local de destino, entre em contato com o sindicato, pelo telefone (51) 99473-3073.