SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

Caravanas do Sintrajufe

Nas mobilizações por reposição salarial, ampliação ou manutenção de direitos, muitas vezes são feitas atividades nacionais, em Brasí­lia, unificadas com outros setores ou especí­ficas do Judiciário Federal e do Ministério Público da União. Historicamente, o Sintrajufe/RS marca presença, com envio de caravanas.

Veja, abaixo, as informações necessárias para participar das caravanas

Inscrições:

Todas as caravanas são previamente divulgadas nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS, com abertura de inscrições para sindicalizadas e sindicalizados interessados. Informações especí­ficas, como número de vagas, se houver, são publicadas a cada chamada de inscrição.

Ressarcimentos:

O Sintrajufe/RS ressarce os e as participantes das caravanas nos seguintes casos:

  1. Passagens aéreassão compradas pelo Sintrajufe/RS e, em caso de desistência, o sindicalizado ou sindicalizada deverá reembolsar os valores ao sindicato;
  2. Diáriascada integrante das caravanas recebe R$ 120,00 (para atividades fora do estado) ou R$ 70,00 (no estado), para despesas com alimentação. Se a atividade se realizar em meio turno, é paga meia diária;
  3. Hospedagempara atividades em Porto Alegre, a primeira opção é que os colegas do interior utilizem os alojamentos na sede do sindicato. Se a atividade ocorrer fora da capital, o sindicato paga a hospedagem (o mesmo para colegas com deficiência, se o quarto com acessibilidade não estiver disponí­vel).
  4. Deslocamento:
    4.1 Viagens de ônibus são ressarcidas no valor integral da passagem; é preciso apresentar o comprovante na prestação de contas;
    4.2 Utilização de veí­culo próprio para participar de atividades sindicais: carro com 3 pessoas ou mais, será ressarcido o valor de 1 litro de gasolina para cada 10 km rodados; carro com até 2 sindicalizados, será ressarcido o valor correspondente às passagens a partir da cidade de origem (deverá ser apresentada nota fiscal de abastecimento).
  5. EstacionamentoSe for necessário deixar o veí­culo próprio estacionado durante a viagem em caravanas, a orientação é para usar o estacionamento Keep Parking e apresentar nota fiscal para ressarcimento.

Dicas para facilitar a viagem
Antes de sair de casa:
Em primeiro lugar, tão logo receber as passagens do sindicato, confira qual o horário do voo e o portão de embarque.
Confira se está levando os documentos necessários para poder embarcar: RG ou carteira de habilitação.
Para evitar fila, procure fazer o check-in online. Que pode ser realizado do seu celular (no site ou app da companhia aérea) ou do computador. Lembre-se de que, se optar pelo check-in no aeroporto, vai precisar de mais tempo.
Aeroporto:
Antes do embarque, são realizados vários procedimentos, como check-in, impressão do cartão de embarque, raios x. Por isso, procure chegar ao aeroporto com no mí­nimo uma hora de antecedência.
Hotel:
Informe-se sobre as atividades programadas, se há alguma atividade prevista perto do horário de chegada ou se deve ir para hotel antes. Verifique com antecedência onde fica o hotel e como ir até lá.
Telefone de emergência:
Se houver dúvidas ou problemas quanto à caravana, antes da viagem ou já no local de destino, entre em contato com o sindicato, pelo telefone (51) 99473-3073.