CONTRA A PEC 32

Sintrajufe/RS recebe manifestação do deputado Paulo Pimenta (PT), membro da Comissão Especial, contra a reforma administrativa

Nesta quinta-feira, 10, o Sintrajufe/RS recebeu, do deputado Paulo Pimenta (PT-RS), manifestação contrária à PEC 32/2020, da reforma administrativa. O parlamentar é membro suplente da Comissão Especial que analisará a proposta.

Pimenta integra o grupo de parlamentares que têm se manifestado publicamente contra a PEC 32/2020. A proposta pretende acabar com a estabilidade de servidores e servidoras e com os concursos, trazendo de volta o apadrinhamento no serviço público. Se aprovada, vai entregar serviços básicos como saúde, educação e segurança à iniciativa privada, transformando direitos em mercadoria; só que puder pagar terá acesso.

Veja a í­ntegra da mensagem:

Aos cuidados
José Carlos Pinto de Oliveira,
Da Secretaria de Organização e polí­tica Sindical

Comunico ao Sintrajufe meu posicionamento diametralmente contrário à Reforma Administrativa. Além de inconstitucional, a reforma ataca os servidores públicos e seu impacto será enorme aos serviços e servidores públicos.

Estou completamente de acordo com a campanha do sindicato e desde já coloco meu mandato à disposição da categoria. Minha opinião sobre este assunto é pública e desejo que seja informada aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

Atenciosamente,
Paulo Pimenta
Deputado Federal

Sintrajufe/RS colocar no ar nova fase da campanha contra a PEC e chama para o ato do dia 19

O momento é de mobilização para barrar a reforma administrativa. O Sintrajufe/RS colocou no ar, nesta quinta-feira, 10, a nova fase da campanha contra a PEC 32/2020. Os ví­deos, que têm como cenário a Pastelaria Brasil, mostram duas pessoas conversando sobre os malefí­cios que a proposta representa para a população em geral e para os servidores e servidores e os serviços públicos.

Além das campanhas e dos contatos com parlamentares, o sindicato tem participado de diversas outras atividades de luta contra a PEC 32/2020. E chama a categoria a participar do ato público, no dia 19, às, 15h, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, contra a reforma administrativa, por vacinas, empregos e pelo fim do governo Bolsonaro.