SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

OFICIAIS DE JUSTIÇA

O Núcleo dos Oficiais de Justiça  Avaliadores Federais do Sintrajufe/RS foi fundado no I Encontro dos Oficiais de Justiça Federais do Estado do Rio Grande do Sul, que foi realizado em abril de 2001. A ideia de criação do Núcleo solidificou-se como uma forma de defender as pautas específicas deste grupo, contudo mantendo-se dentro do sindicato, que é o espaço por excelência de representação dos servidores. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas.

É sabido que os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais exercem atividades diferenciadas, na quase totalidade das vezes sozinhos e em locais e horários constantemente alternado. Mas isto, longe de ser um privilégio, traz constantes dificuldades, pois ficam expostos a todo tipo de tomada de decisão, intempéries, riscos de todo tipo, tanto nos locais a que nos dirigimos, quanto à diversidade de pessoas, alvo de nossas intimações/citações. Por isso, além das lutas pelas pautas específicas, o núcleo busca organizar e levar ao conhecimento dos servidores em todo Estado a realidade e os problemas que os Oficiais de Justiça enfrentam no seu cotidiano.

Coordenação

Marcelo Rodrigues Ortiz – JT Cachoeirinha

Joao Helio Ferreira Pes – JF Santa Maria

Jose Luis Fistarol – JF Santiago

Fabricio Pessotto Balem – JT Pelotas

Mario Augusto Silva Marques – JF Porto Alegre

Osmar Denardi Junior – JF Porto Alegre

Eduardo de Oliveira Virtuoso – JT Porto Alegre

Fernando Dias da Rosa – JT Porto Alegre