SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

AGENTES DE POLíCIA

Fundado em 2004, o Núcleo dos Agentes de Segurança do Sintrajufe/RS (NAS) está organizado para subsidiar a diretoria na elaboração das polí­ticas especí­ficas ou permanentes da entidade. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas. O NAS já realizou diversos encontros estaduais e atua estadual e nacionalmente em defesa das pautas do segmento.

Em 2021, em adequação à criação da Polí­cia Judicial, foi aprovada a mudança do nome do Núcleo dos Agentes de Segurança do Sintrajufe/RS para Núcleo de Agentes de Polí­cia (NAP).

O Núcleo está organizado para subsidiar a diretoria na elaboração das polí­ticas especí­ficas ou permanentes da entidade. Possui caráter consultivo, mas pode deliberar sobre temas a ele delegados pelas instâncias diretivas ou deliberativas. Já realizou diversos encontros estaduais e atua estadual e nacionalmente em defesa das pautas do segmento.

Coordenação do Núcleo

Em reunião no dia 19 de novembro de 2021, foi escolhida a coordenação do NAP, que será mantida até o próximo encontro estadual do Núcleo.

Coordenadores: Claudio Renato de Azevedo (JT São Leopoldo), Daniei Alison Pinheiro (JF Carazinho), Jackson Batista Silva de Albuquerque (JT São Leopoldo), José Augusto Neves da Fontoura (JT Porto Alegre), Júlio Carlos Poli (aposentado da JF Passo Fundo), Luis Fernando Pasin (JF Carazinho), Paulo Sergio Maia Ferreira (JF Livramento) e Sergio Amorim (JT POA e diretor do Sintrajufe/RS).