SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

NÃO DESISTIU

Paulo Guedes volta a pedir ajuda de empresários para aprovar reforma que destrói os serviços públicos e defende aprovação mesmo em ano eleitoral

Em evento na última sexta-feira, 10, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a pedir a ajuda de empresários pela aprovação da reforma administrativa (PEC 32/2020). Guedes quer que o empresariado intervenha junto a parlamentares e à opinião pública para que o governo obtenha os votos necessários para destruir os serviços públicos.

Em sua fala, o ministro também falou sobre a possibilidade de aprovar a reforma em 2022 mesmo com a proximidade das eleições: Há uma convenção no mundo polí­tico de que ano de eleição não se faz reforma, não se faz nada, joga parado e o recado que eu recebi aqui da classe empresarial é ˜não, vamos prosseguir com as reformas™. Essas reformas são importantes, ajudam o Brasil a crescer e trazem votos , disse. Guedes busca mobilizar alguns dos principais interessados no desmonte dos serviços públicos para fazer frente à pressão que servidores e servidoras vêm construindo há meses contra a PEC 32. O portal iG noticiou que, segundo um dos participantes do encontro, o ministro afirmou que a reforma administrativa esbarra em lobbies fortes de alguns setores do funcionalismo público .

O evento no qual Guedes falou foi um almoço na casa do empresário João Carlos Camargo, fundador do grupo Esfera. Participaram do encontro nomes como Abí­lio Diniz, da empresa de investimentos Peninsula Participações e acionista do Carrefour, o banqueiro André Esteves, do BTG, André Schwartz, presidente do banco Genial, Candido Pinheiro, dono da Hapvida, Eugenio Matar, sócio da localiza, Flavio Rocha, da Riachuelo, o empresário Lirio Parisotto e Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia, entre outros.

Nove dias para derrotar a reforma em 2021

Embora Guedes faça promessas aos empresários, sabe-se que em 2022 aprovar a reforma será ainda mais difí­cil para o governo, por conta do calendário eleitoral. Assim, neste momento, o desafio é impedir a votação da PEC em 2021, além de já começar a preparar a luta do ano que vem. Como o Congresso entra em recesso em 22 de dezembro, faltam apenas nove dias para derrotar a reforma administrativa em 2021!

Para reforçar a mobilização, o Sintrajufe/RS envia nesta semana mais uma delegação a Brasí­lia, onde sindicatos de todo o paí­s estão pressionando diretamente os parlamentares. Além das ações nas ruas, também nas redes é preciso ampliar essa pressão. Veja abaixo como fazer a sua parte.

Envie mensagens a deputados e deputadas do RS e pressione contra a PEC 32!

A pressão sobre deputados e deputadas tem que ser total. Mande mensagens por WhatsApp e e-mail, comente nas redes sociais deles. Com nossa mobilização, podemos derrotar essa proposta.

Já há manifestações de parlamentares afirmando que votarão contra a PEC 32/2020. Enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens nesse sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT)Henrique Fontana (PT)Heitor Schuch (PSB)Marcon (PT)Paulo Pimenta (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). O PSB também já manifestou posição contra a proposta, assim como o deputado Afonso Motta (PDT).

Veja abaixo os contatos do Novo, do PDT e do PL:

PDT – Partido Democrático Trabalhista

Já manifestou voto contrário à PEC 32.

AFONSO MOTTA (PDT)
E-mail:
[email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/AfonsoMottaOpina/
Instagram: https://www.instagram.com/afonsomottaoficial/
Twitter: https://twitter.com/afonso_motta

Já manifestou voto contrário à PEC 32.

POMPEO DE MATTOS (PDT)
E-mail:
[email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/pompeodemattospdt/
Instagram: https://www.instagram.com/pompeodemattospdt/
Twitter: https://twitter.com/PompeodeMattos

PL – Partido Liberal

Já votou contra os serviços públicos e a favor da PEC 32 na CCJ e na Comissão Especial da Câmara.

GIOVANI CHERINI (PL)
E-mail: [email protected]
Facebook: https://www.facebook.com/deputadogiovanicherini/
Instagram: https://www.instagram.com/deputadogiovanicherini/
Twitter: https://twitter.com/giovanicherini