AÇÃO DAS TRÊS ESFERAS

Sintrajufe/RS e mais 33 entidades sindicais lançam campanha unificada de rádio em 37 emissoras contra a PEC 32

Uma nova campanha em defesa do serviço público e contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) entrou no ar nesta terça-feira, 14. O Sintrajufe/RS e mais de 33 entidades representando servidores e servidoras das três esferas de todo o Rio Grande do Sul uniram-se para fazer a divulgação nas rádios Guaí­ba, Grenal e em mais 35 emissoras no interior do estado.

O spot (propaganda de rádio) destaca que, se aprovada a reforma administrativa, os atuais concursos públicos, feitos com transparência, serão substituí­dos pelo cabide de emprego. Acabam os concursos e a estabilidade, passa a vigorar o loteamento de cargos por apadrinhados polí­ticos, ou seja, a troca de favores com uso do dinheiro público será legalizada. Além disso, a PEC aponta para o fim dos serviços públicos por meio da entrega desses serviços ao setor privado. A campanha vai ao ar no dia em que a Comissão Especial da PEC 32/2020 começa a deliberar sobre o substitutivo do deputado Arthur Maia (DEM-RJ), apresentado no final de agosto. A previsão é que a votação ocorra no dia 15 ou 16.

Ouça o áudio da campanha a seguir

Serão duas ou três inserções diárias, dependendo da rádio, com a campanha durando 15 dias. No total, serão mais de 1,5 mil inserções nas próximas duas semanas, em emissoras de todo o Rio Grande do Sul. Um grande esforço coletivo de centrais sindicais e sindicatos para defender os serviços públicos e derrotar a PEC 32.

Veja abaixo as rádios onde os spots serão veiculados:

Veí­culoCidadeInserções
Sta VitóriaSanta Vitória21
Rádio GrenalRS45
Rádio Guaí­baRS45

Confira as entidades que participam da campanha:

Centrais sindicais e federações:
CUT/RS
CSP-Conlutas
CTB/RS
Femergs
União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública

Sindicatos de servidores federais:
Adufrgs
Adufpel
Andes/UFRGS
Aprofurg
Assufsm
Sedusfsm
Sinasefe
Sindisprev
SindoIF
Sindserf
Sintrajufe

Sindicatos de servidores estaduais:
Cpers
Sindjus
Abojeris
Afocefe
Asserlegis
Semapi
Simpe
Sindppd
Sintergs

Sindicatos de servidores municipais:
Atempa (Porto Alegre)
Ceprol (São Leopoldo)
Simev (Estância Velha)
Simpa (Porto Alegre)
SinproSM (Santa Maria)
Simsapel (Pelotas)
Sindserv (Caxias do Sul)
Sinterg (Rio Grande)
SMPG (Gravataí­)

Sisme (Esteio)

Ampliar a pressão sobre os deputados

Com a PEC já em debate na comissão especial e a perspectiva de votação em breve, é hora de ampliar a pressão sobre os deputados e deputadas. Por isso, o Sintrajufe/RS enviou caravana a Brasí­lia, para acompanhar as sessões e pressionar os parlamentares a votarem a favor do serviço público, contra a PEC 32/2020.

Em Porto Alegre, nesta terça-feira, 14, o Sintrajufe/RS também participou de ato público, em frente ao HPS, organizado pela Frente dos Servidores Públicos do RS. Em todo o paí­s, ocorrem atos públicos entre os dias 14 e 16.

Ao mesmo tempo, é importante reforçar a pressão nas redes sociais. Por isso, o Sintrajufe/RS divulga abaixo os contatos dos deputados do Rio Grande do Sul que fazem parte da comissão especial. São três deputados titulares e dois suplentes, sendo que um dos suplentes, Paulo Pimenta (PT), já enviou manifestação ao Sintrajufe/RS garantindo o voto contra a reforma. Além de Pimenta, já enviaram ao Sintrajufe/RS mensagens no mesmo sentido as deputadas Fernanda Melchionna (Psol) e Maria do Rosário (PT) e os deputados Bohn Gass (PT), Henrique Fontana (PT), Marcon (PT) e Pompeo de Mattos (PDT). Abaixo, veja os contatos e envie mensagens aos deputados lembrando: deputado que vota contra os serviços públicos não volta!

Mande mensagens, pressione os deputados contra a reforma administrativa: