VITÓRIA DA LUTA

Reportagem da TVT destaca vitória dos servidores contra reforma administrativa; assista!

A derrota de Bolsonaro, Paulo Guedes e Lira segue repercutindo. A TVT veiculou reportagem com depoimentos de dirigentes destacando a importância da conquista que foi impedir a votação da PEC neste ano e projetando as mobilizações que serão necessárias já desde o iní­cio de 2022.

Veja AQUI matéria do Sintrajufe/RS com o histórico da luta contra a reforma.

Na reportagem da TVT, são entrevistados diretores e diretoras do Sintrajufe/RS, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) e da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). Os trabalhadores dos Correios, aliás, seguem também em outra luta, paralela porém diretamente vinculada ao projeto geral de desmonte promovido pelo atual governo: o combate às privatizações.

No caso da reforma administrativa, os dirigentes lembraram que a não votação da proposta neste ano foi uma vitória fundamentalmente da mobilização de servidores e servidoras, sindicatos e centrais em todo o Brasil. A unidade entre federais, estaduais e municipais dificultou o caminho de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes e Arthur Lira (PP-AL), que, mesmo comprando parlamentares com emendas, não conseguiram aprovar a PEC em 2021.

Após um ano de muita luta, fica o exemplo: com unidade da classe trabalhadora, é possí­vel vencer , diz a reportagem. Esse exemplo, porém, reitera o diretor do Sintrajufe/RS Marcelo Carlini, precisará continuar em forma de luta no ano que vem, para enterrar de vez a reforma administrativa e construir as necessárias mobilizações por reajuste salarial e concursos públicos.

Veja abaixo o ví­deo completo: