MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Diretoras do Sintrajufe/RS participam de live da Fenajufe sobre lideranças femininas no sindicalismo dia 29/3

Na programação do Mês de Luta das Mulheres, a Fenajufe realiza, nesta quarta-feira, 29, às 18h, a live Lideranças femininas no sindicalismo . A atividade contará com a presença de dirigentes de vários sindicatos de base, além de coordenadoras da federação. O Sintrajufe/RS será representado pelas diretoras, Arlene Barcellos, Camila Tomaz Telles, Cristina Viana, Luciana Krumenauer da Silva e Márcia Coelho.

Na divulgação do evento, a Fenajufe explica que, mesmo com as conquistas alcançadas, assumir liderança no meio sindical ainda é um desafio para as mulheres e que as dificuldades para ocupar este e outros espaços estão enraizadas na cultura machista da sociedade. Em formato de roda de conversa, a atividade propiciará que as participantes troquem experiências sobre vários aspectos da liderança sindical exercida por mulheres e sua atuação nas entidades.

O debate é oportuno para a busca por mais igualdade e mais representatividade de mulheres em todos os espaços, além de apoiar e incentivar a diversidade de gênero nas organizações, comunidades e na sociedade como um todo , afirma a Fenajufe.

A live será transmitida pelo canal de Youtube da Fenajufe.

Fonte: Fenajufe

Atualizado em 29/03/2023 às 18h30min