SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

DESPEDIDA

TVT repercute ato simbólico do Sintrajufe/RS de “adeus” à gestão Laus no TRF4

Ler conteúdo

O ato simbólico promovido pelo Sintrajufe/RS no dia 21, em frente ao TRF4, foi notícia na TVT. A atividade foi uma “despedida” para marcar o fim da gestão do desembargador Victor Luiz dos Santos Laus.

Na matéria divulgada pela TVT, o repórter destaca a falta de diálogo da gestão que se encerrou com a categoria e afirma que “um dos escândalos da gestão Laus foi a tentativa de acobertar casos de assédio moral e sexual”.

Ouvido pela reportagem, o diretor do Sintrajufe/RS Marcelo Carlini disse que “o povo brasileiro cada vez mais percebe que o TRF4 está devendo para o Brasil, e está devendo também pra os servidores”. O dirigente destacou que o TRF4 foi um dos últimos a suspender o trabalho presencial durante a pandemia, ignorando os riscos à saúde e à vida de servidores e servidoras, estagiários, terceirizados e à magistratura.

Em entrevista, o diretor Zé Oliveira afirmou que uma gestão pautada pela falta de diálogo com a categoria, sem respeito à entidade sindical, que conduz “um grupo que ninguém conhecia para dentro do tribunal para ocupar cargos de chefia”, está explicitamente de acordo aqueles que defendem, por exemplo, a reforma administrativa e a desvalorização do serviço público.

A diretora Clarice Camargo afirmou, em entrevista à TVT, que, em relação às denúncias de assédio moral e sexual, o agora ex-presidente do tribunal “só se movimentou depois de solicitação do Ministério Público Federal” para abrir sindicância: “achamos extremamente ruim”.

A forma como a administração conduziu as denúncias das colegas de assédio moral e sexual também foi destacada por Arlene Barcellos. A diretora do Sintrajufe/RS lembrou que o sindicato fez outras manifestações em frente ao tribunal denunciando a questão. “Para nós, do Sintrajufe/RS, essa direção, como diz a palavra de ordem, já vai tarde”.

FALE CONOSCO

Font Resize
Contraste