SAÚDE

TSE determina reajuste de assistência médica e odontológica para servidores e servidoras da Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, na última segunda-feira, 31, ofí­cio determinando o reajuste do valor da assistência médica e odontológica para servidores e servidoras da Justiça Eleitoral em todo o Brasil. O novo valor é de R$ 401,81, com efeitos a partir de 1º de janeiro de 2022.

O ofí­cio, assinado pelo diretor-geral do TSE, Rui Moreira de Oliveira, define ainda que o reajuste deverá ser implementado com a maior brevidade . E explica que as necessidades de suplementação de créditos decorrentes da implementação dos novos valores serão contempladas nas fases de créditos a serem fixadas para o exercí­cio financeiro de 2022 .

Em agosto do ano passado, após pedido da Fenajufe, tanto o TSE quanto o Conselho da Justiça Federal (CJF) haviam incluí­do na proposta orçamentária de 2022 previsão de reajuste da assistência à saúde para servidoras e servidores. Na Justiça do Trabalho, o órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) também aprovou, no orçamento de 2022, reajuste do auxí­lio-saúde dos atuais R$ 215,00 para R$ 402,03 por beneficiário.