ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS proclama novos diretores e diretoras de base para o triênio 2022-2025

Com a finalização da votação para Direções de Base, o Sintrajufe/RS proclama e dá posse aos 49 novos representantes da categoria nos locais de trabalho. As eleições, em formato 100% online, foram realizadas em 29 cidades, contemplando as justiças do Trabalho e Federal, além de votação em duas regiões da Justiça Eleitoral. No iní­cio de 2023, o sindicato convocará uma reunião do Conselho Geral, com os novos diretores e diretoras de base.

Dos 49 diretores e diretoras eleitos, 22 são da Justiça Federal (18 cidades), 25 da Justiça do Trabalho (21 cidades) e 2 da Justiça Eleitoral (regiões de Rio Grande e Santa Maria).

O Conselho Geral, formado pelas Direções de Base e pela Direção Colegiada, é a mais importante instância diretiva da estrutura do Sintrajufe/RS. As representações por local de trabalho são um elo entre o sindicato e sua base, facilitando esse contato e contribuindo para o fortalecimento das lutas e das mobilizações da categoria. Apenas cidades com representações de base podem solicitar as verbas do Orçamento Participativo para realização de atividades coletivas.

Veja abaixo a lista dos novos diretores e diretoras de base do Sintrajufe/RS por cidade

DBS-2023-1

Clique aqui para baixar a lista.

Atualizado em 14/02/2023