ORGANIZAÇÃO

Sintrajufe/RS realiza eleições para Direções de Base na Justiça do Trabalho de quatro cidades na quinta-feira, 21/3

Na próxima quinta-feira, 21, os e as colegas da Justiça do Trabalho de Caxias do Sul, Estância Velha, Osório e São Leopoldo elegem seus representantes nas eleições complementares para Direções de Base. A votação ocorrerá das 8h às 18h.

Podem votar os sindicalizados e as sindicalizadas das respectivas varas trabalhistas que tenham se sindicalizado até o dia 22 de dezembro, que estejam em dia com a tesouraria do sindicato e no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto da entidade.

O Sintrajufe/RS enviará um e-mail com todas as explicações sobre como proceder. Além disso, cada eleitor ou eleitora receberá, em 21 de março, às 8h, e-mail com o link para a votação. Quem não receber até as 12h deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 32351977 opção 1.

Conheça os candidatos e a candidata

Caxias do SulLuiz Cláudio de Paiva Junior
Estância Velha “ Claudia Monteiro Marino
OsórioCamila Ramona Teixeira
São Leopoldo “ Jackson Batista Silva de Albuquerque

As inscrições de candidaturas para direções de base se encerraram no dia 29 de fevereiro. Podiam candidatar-se colegas lotados em locais enquadrados em uma das seguintes situações: nas unidades enquadradas em uma das seguintes situações: vacância de diretor ou diretora de base por remoção, renúncia ou falecimento; que, nas últimas eleições, contava menos de cinco sindicalizados e sindicalizadas ou não houve candidaturas; e foram criadas depois da última eleição.

A importância das Direções de Base

Os diretores e as diretoras de base estão em contato direto com a categoria nos locais de trabalho. Elas representam e organizam a categoria nas unidades, atuam como elo entre os sindicalizados e as sindicalizadas e a direção do sindicato. Além disso, podem convocar assembleias de base por local de trabalho e participam do Conselho Geral, instância máxima do sistema diretivo do Sintrajufe/RS.

Importante destacar que apenas unidades com diretores e diretoras de base recebem o repasse do Orçamento Participativo para a realização de atividades de integração nas áreas de lazer e cultura.