VOTAÇÃO SERá EM 21 DE MARÇO

Conheça os candidatos e candidatas na eleição complementar das Direções de Base do Sintrajufe/RS

Encerrou-se na última semana o prazo para inscrições de candidatos e candidatas às direções de base do Sintrajufe/RS. A eleição complementar acontece no dia 21 de março.

Podiam candidatar-se colegas lotados em locais enquadrados em uma das seguintes situações: vacância de diretor ou diretora de base por remoção, renúncia ou falecimento; que, nas últimas eleições, contava menos de cinco sindicalizados e sindicalizadas ou não houve candidaturas; e unidades foram criadas depois da última eleição.

Veja abaixo os candidatos e candidatas e as respectivas lotações
JT Caxias do Sul
Luiz Cláudio de Paiva Junior
JT Estância Velha
Claudia Monteiro Marino
JT Osório
Camila Ramona Teixeira
JT São Leopoldo
Jackson Batista Silva de Albuquerque

As Direções de Base serão eleitas, conforme o número de sindicalizados, na seguinte proporção:

De 05 a 15 “ 1 diretor(a)
De 16 a 30 “ 2 diretores(as)
De 31 a 603 diretores(as)
De 61 a 904 diretores(as)
De 91 em diante “ 5 diretores(as)

A importância das Direções de Base

Os diretores e as diretoras de base estão em contato direto com a categoria nos locais de trabalho. Elas representam e organizam a categoria nas unidades, atuam como elo entre os sindicalizados e as sindicalizadas e a direção do sindicato. Além disso, podem convocar assembleias de base por local de trabalho e participam do Conselho Geral, instância máxima do sistema diretivo do Sintrajufe/RS.

Importante destacar que apenas unidades com diretores e diretoras de base recebem o repasse do Orçamento Participativo para a realização de atividades de integração nas áreas de lazer e cultura.

Veja AQUI o edital de convocação.