SAÚDE

Sintrajufe/RS divulga orientações e formulário de checagem de protocolos sanitários para locais de trabalho

O Sintrajufe/RS, em defesa da vida e da saúde, reitera sua posição pela manutenção do trabalho remoto. No entanto, diante da intransigência de algumas administrações, notadamente do TRT4, de volta às atividades presenciais neste momento, em que o quadro da pandemia do novo coronaví­rus ainda está grave, O sindicato, além das vistorias que vêm sendo realizadas nos locais de trabalho, preparou uma lista de itens que são fundamentais para que esse retorno ofereça condições básicas de segurança.

Em um formulário online, estão os itens, elencados pela assessoria de saúde do sindicato. A partir disso, servidores e servidoras, em qualquer cidade do Rio Grande do Sul, poderão verificar se os protocolos exigidos estão sendo observados. Depois, basta enviar ao Sintrajufe/RS. As informações sobre quem encaminhar o formulário não serão divulgadas.

Entre os itens listados estão: álcool em gel e termômetro no hall de entradas dos locais de trabalho, fornecimento de máscaras PFF2 ou N95 pela administração, testagem para servidores e servidoras que retornaram ao presencial, juiz ou juí­za presencialmente nas audiências, barreiras transparentes nas salas de audiência e balcões de atendimento ao público, distância entre as áreas de trabalho, ventilação, ambiente adequado para terceirizados e terceirizadas, entre outros.

Nosso trabalho tem que ser seguro

Em defesa da saúde e da vida, o Sintrajufe/RS mantém sua posição pela manutenção do trabalho remoto.

No entanto, diante da intransigência das administrações que implementaram a volta às atividades presenciais neste momento, em que o quadro da pandemia do novo coronaví­rus ainda está grave, o sindicato preparou uma lista de itens que são fundamentais para que esse retorno ofereça condições mí­nimas de segurança.

A lista foi preparada pela assessoria de saúde do sindicato, para que possamos tomar providências. Depois de responder às perguntas, clique em enviar.

Fique seguro/a: a sua identidade não será divulgada.

Formulário online

Clique no botão para baixar a lista em pdf:

Abaixo-assinado em defesa da vida: pela manutenção do trabalho remoto

O Sintrajufe/RS, na luta em defesa da vida e da saúde da categoria, está promovendo um abaixo-assinado para que a categoria se manifeste em defesa da manutenção do fechamento dos prédios da Justiça do Trabalho e do trabalho remoto

Clique no botão para assinar: