JUSTIÇA DO TRABALHO

CSJT autoriza o provimento de cargos; no RS, onde no início do ano o déficit é de mais de 360 vagas, serão 14 analistas e 48 técnicos

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou o provimento de cargos em todos os tribunais regionais do trabalho. No TRT4, sediado no Rio Grande do Sul, o Conselho autorizou o provimento de 14 cargos de analistas e 48 de técnicos, totalizando 62 vagas.

O Sintrajufe/RS segue cobrando o provimento de todos os cargos vagos no TRT4. Conforme atualização do início deste ano, havia 362 vagas não preenchidas. O tema vem sendo tratado pelo sindicato em reuniões com a administração do tribunal, assim como em repetidas conversas com grupos de aprovados e aprovadas no último concurso do TRT4 que aguardam nomeação.

No total, foi autorizado o provimento de 476 cargos, sendo 69 de analistas e 407 de técnicos. O maior número de autorizações direciona-se ao TRT2 (São Paulo), onde foram autorizados 78 provimentos, ao TRT1 (Rio de Janeiro) e ao TRT3 (Minas Gerais), estes últimos com 74 provimentos cada.

Veja abaixo a tabela completa: