MOBILIZAÇÃO

Sintrajufe/RS convoca categoria a participar de mobilizações do dia 3 de julho pelo Fora Bolsonaro, contra a reforma administrativa

O próximo sábado, 3 de julho, será momento de trabalhadores e trabalhadoras darem mais um passo para que se coloque um fim no governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Pelo Fora Bolsonaro, por vacina urgente para todos e todas, por auxí­lio emergencial de R$ 600 e contra a reforma administrativa, a população irá às ruas mais uma vez em todo o paí­s.

Em Porto Alegre, o ato está marcado para as 15h, no Largo Glênio Peres, em frente à Prefeitura. A expectativa é de uma grande manifestação na capital gaúcha e de grandes mobilizações em todo o Brasil, após os protestos que tomaram as ruas de centenas de cidades em maio e junho. Assim, o Sintrajufe/RS convoca toda a categoria a participar das atividades em Porto Alegre e no interior do estado, com máscara, álcool gel e todas as medidas de proteção sanitária necessárias.

Além de Porto Alegre, há diversos outros atos marcados para o Rio Grande do Sul, em cidades como Guaí­ba, Rio Grande, Pelotas, Santa Maria e Caxias do Sul. Veja abaixo álbum com os materiais de divulgação:

As mobilizações estão sendo convocadas por uma ampla gama de sindicatos, centrais sindicais, movimentos populares e partidos de oposição. Nesta quarta, foi entregue na Câmara dos Deputados um superpedido de impeachment de Bolsonaro, protocolado por mais de 40 signatários e unificando argumentos apresentados nos outros 123 pedidos de impeachment já apresentados à Câmara. A pressão sob Bolsonaro vem aumentando frente às denúncias da CPI da Covid e do derretimento de sua popularidade.

O Sintrajufe/RS está engajado, desde o iní­cio, na luta pelo fim deste governo e de sua polí­tica, contra qualquer aventura autoritária que o Palácio do Planalto ensaia. É nas ruas que podemos abrir um novo caminho para o Brasil.