SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

NS APROVADO!

Senado aprova projeto de lei com emenda do NS para técnicos judiciários; projeto vai a sanção

Ler conteúdo

O Plenário do Senado aprovou na tarde desta segunda-feira, 29, o projeto de lei 3.662/2021. A proposta, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi emendada na Câmara dos Deputados por iniciativa de articulação da Fenajufe com a deputada Erika Kokai (PT-DF), a fim de garantir nível superior para ingresso de técnicos em futuros concursos, bem como a essencialidade para os cargos de técnicos e analistas (emenda da deputada Celina Leão, do PP-DF).

O projeto foi relatado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que acatou na íntegra o parecer aprovado anteriormente na Câmara dos Deputados. Na leitura de seu relatório, o senador destacou a importância de aumentar o número de servidores com alta qualificação profissional e que se busque maior preponderância de profissionais das áreas jurídica e de tecnologia de informação (T.I.).

O Sintrajufe/RS agora se volta para a cobrança da sanção. A agenda em Brasília e outras informações podem ser acompanhadas pelos meios de comunicação do sindicato.