DESTAQUE

Nesta sexta-feira, 29, Sintrajufe/RS e TRT4 promovem live sobre violência contra a mulher

O Sintrajufe/RS, por meio do Comitê de Equidade, Gênero, Raça e Diversidade do TRT4, e a Escola Judicial do tribunal promovem, nesta sexta-feira, 29, a roda de conversa online Violência contra a mulher: como identificar práticas de assédio e construir uma cultura de não violência . A atividade acontece às 15h e pode ser acompanhada pela página do sindicato no Facebook e pela página da Escola no Youtube.

Para servidores e magistrados do TRT4, o acesso será pela Ejud4 Online. A Escola Judicial enviará a relação de participantes que registrarem a sua participação no formulário, durante a transmissão ao vivo, às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade, observados seus critérios próprios de certificação.

Participam da roda de conversa a advogada e integrante da Mulheres Mirabal Natália Jobim; a ex-secretária de Polí­ticas de Promoção da Igualdade Racial do ministério dos Direitos Humanos Ivonete Carvalho; e a juí­za do TRT4 Gabriela Lenz de Lacerda.

A escolha do tema e das participantes ocorre num contexto de aumento significativo nos í­ndices de violência doméstica em todo o estado e da falta de notificação de assédio sexual no âmbito dos tribunais.

Motivada por essas situações, a direção do Sintrajufe/RS também está promovendo a qualificação da estrutura interna das secretarias de Saúde e Relações de Trabalho e de Polí­ticas Sociais para acolhimento e encaminhamento de situações de violência contra a mulher que chegam à entidade, da mesma forma qualificada com que já acolhe e encaminha situações de assédio moral.

Atualizado em 27/5/2020, às 17h30min.