APOSENTADOS

Nesta quinta-feira, assessoria jurí­dica participa de reunião do NAF para tratar de quintos incorporados em aposentadorias ainda não julgadas pelo TCU

O Núcleo de Aposentadas, Aposentados, e Pensionistas do Sintrajufe/RS (NAF) promove reunião nesta quinta-feira, 14, às 15h, por videoconferência. O advogado Felipe Neri Dresch da Silveira, do escritório Silveira, Martins Hübner Advogados, que presta assessoria jurí­dica ao sindicato, estará presente, das 15h às 16h, para falar sobre quintos incorporados (decisões do STF e do TCU).

Silveira dará informações e responderá a dúvidas sobre os quintos incorporados por decisão judicial, com ou sem trânsito em julgado, ou decisão administrativa. O tema é de interesse de colegas que se aposentaram, com quintos incorporados por decisão judicial ou administrativa, cuja legalidade ainda não tenha sido apreciada pelo TCU.

Além dos quintos, a reunião terá os seguintes pontos de pauta: PEC 32/2020 (reforma administrativa), Plebiscito Popular contras Privatizações, Ciclo de Leituras Feministas, entre outros.

Quem já participou das reuniões anteriores do Núcleo não precisa se inscrever. O link para acesso à sala de reunião será enviado por e-mail ou por WhatsApp. É importante verificar o recebimento da confirmação do e-mail na caixa de entrada e, também, no spam ou lixo eletrônico.

Aposentadas, aposentados e pensionistas que queiram receber orientações sobre como participar da atividade deverão encaminhar e-mail para [email protected]