SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

MÊS DE LUTA DAS MULHERES

Nesta quarta-feira, Jornada Feminista Plurissindical promove roda de conversa sobre saúde mental da mulher

Ler conteúdo

“Saúde Mental da Mulher: impactos e caminhos” é o tema da roda de conversa que ocorre nesta quarta-feira, 30, às 19h, dentro da programação da 3ª Jornada Feminista Plurissindical. A atividade é organizada pelo Semapi/RS, com apoio de Sintrajufe/RS, Sindipetro/RS, Sindiágua, Sindibancários POA, Fetrafi e Sindibancários Litoral Norte.

As convidadas são Natasha Mendonça, médica do trabalho; Lucia Garcia, economista e técnica do Dieese; Hélen Goultart, advogada; e Vera Moura, psicóloga. A mediação será de Cristiane Silva, diretora do Semapi.

O cenário de pandemia e crise econômica vem cobrando um preço alto pela saúde mental das mulheres. A roda de conversa vai tratar sobre os efeitos desse cenário sobre a saúde da mulher e quais caminhos podem ser construídos a partir delas.

A atividade ocorrerá pela plataforma Zoom, aberta a todas as mulheres da categoria, sindicalizadas ou não. Para participar, é necessário ter conexão à internet, telefone celular, tablet ou computador. O link será repassado pelas diretoras do Sintrajufe/RS no grupo de Whatsapp do Núcleo de Mulheres (Numas). Para quem não participa do grupo, basta manifestar interesse pelo e-mail politicassociais@sintrajufe.org.br.