SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

SINDICATO NA ESTRADA

Nenhum índice está decidido; Sintrajufe/RS abre inscrições para caravana a Brasília para participação em atos públicos exigindo a reposição salarial de 19,99%

Ler conteúdo

O Sintrajufe/RS abre inscrições para caravana a Brasília na próxima semana, para participação de atos públicos da campanha salarial unificada do funcionalismo federal. As inscrições podem ser feitas até quarta-feira, 25, às 18h, exclusivamente pelo e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br. A caravana é para colegas sindicalizados e sindicalizadas ao Sintrajufe/RS.

No dia 31, serão duas atividades. Às 9h, acontecerá um ato público das servidoras e dos servidores públicos federais, com concentração no Espaço do Servidor, seguida por marcha. No mesmo dia, às 14h, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados, será realizado um grande ato político, com o tema “Pela valorização das Servidoras e Servidores Públicos: Recomposição Inflacionária Já” no auditório Nereu Ramos. O objetivo é pressionar o governo e engajar deputados e senadores na luta pela recomposição salarial.


Nada está decidido

No dia 19, Jair Bolsonaro (PL) disse que nem o reajuste de 5% a todos os servidores e servidoras está definido. Ele afirmou que o governo pode cortar até R$ 17 bilhões do orçamento dos ministérios para atender a despesas extras, incluindo a reposição, que, de acordo com o presidente, equivaleria a R$ 7 bilhões neste ano. Isso comprova o que o Sintrajufe/RS vem afirmando: nada está decidido.

A recomposição emergencial de 19,99%, referente às perdas nos três primeiros anos de governo Bolsonaro, tem limite para ser aprovada. De acordo com a legislação, considerando o período eleitoral, esse prazo é 4 de julho. A campanha unificada dos servidores e das servidoras federais tem um calendário de mobilização para o próximo período, que precisa ser reforçado ainda mais.