DESTAQUE

Justiça Federal do RS abre inscrições para servidores e servidoras que tenham interesse em participar da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual

A Justiça Federal do Rio Grande do Sul lançou edital para as inscrições de servidores e servidoras que tenham interesse em participar da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual, que está sendo instituí­da pela Seção Judiciária (SJRS). A Comissão terá como missão o estabelecimento de ações de prevenção e o encaminhamento de eventuais ocorrências relacionadas ao tema no âmbito da Justiça Federal no Rio Grande do Sul.

A Comissão será composta por dois servidores ou servidoras eleitos em votação direta entre a categoria, sendo um lotado na capital e outro no interior; um magistrado, também eleito em votação direta entre seus pares;

As candidaturas devem ser inscritas até o dia 29 de janeiro.

Para a diretora do Sintrajufe/RS Clarice Camargo, essa iniciativa é muito importante, pois já vem na esteira do que foi feito primeiro pelo TRF4 e depois pelo CNJ. Precisa haver uma campanha de comunicação interna da administração com os servidores, com fácil acesso e conhecimento de todos. E também é preciso que haja um setor preparado para essas demandas, que não simplesmente replique soluções fechadas, sem muito sentido, ou mesmo falta de solução para casos que sabemos que existem. Muitas vezes as pessoas relutam em denunciar porque pensam que ˜não vai dar em nada™. É importante que as administrações resolvam esses problemas, que estão ao nosso lado, na sala ao lado. Especialmente nesses tempos difí­ceis que estamos passando, com imensa cobrança por metas e resultados em um contexto crí­tico que as pessoas estão vivendo em suas casas e suas vidas .

Veja AQUI o edital completo.

Fonte: Justiça Federal RS; editado por Sintrajufe/RS.