MOBILIZAÇÃO

Imprensa repercute ato do Dia Mundial da Saúde que teve participação do Sintrajufe/RS

No dia 7 de abril, o Sintrajufe/RS participou de ato convocado pelas centrais sindicais tendo como mote o Dia Mundial da Saúde. Na atividade, no Centro de Porto Alegre, representantes de diversas centrais, sindicatos e movimentos populares exigiram medidas concretas de enfrentamento às crise sanitária e econômica, criticaram os ataques aos serviços públicos e defenderam o fim do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A atividade teve repercussão em veí­culos de mí­dia e na comunicação sindical.

O portal Uol publicou reportagem com informações sobre os atos realizados no Dia Mundial da Saúde em diversas partes do paí­s. Em Porto Alegre, o texto destacou o pedido pela volta do auxí­lio emergencial de R$ 600 e a defesa de vacina já , sendo acompanhado por foto onde se vê a faixa levada à atividade pelo Sintrajufe/RS.

O site Brasil de Fato, por sua vez, publicou matéria especí­fica sobre as mobilizações em Porto Alegre. Foram informados o itinerário da caminhada e os detalhes sobre as pautas do movimento, inclusive com entrevista com o presidente da Central única dos Trabalhadores (CUT) no estado, Amarildo Cenci. Em seu perfil no Twitter, o Brasil de Fato publicou ainda outras fotos da caminhada.

O site do jornal Extra Classe também publicou reportagem acompanhando a mobilização em Porto Alegre. A matéria fala das pautas do dia e do caráter nacional da mobilização em defesa da vacinação.

A Rede TVT publicou matéria em ví­deo com imagens da atividade e destacando as pautas da mobilização. Entre os entrevistados da reportagem, foi ouvido o diretor do Sintrajufe/RS Marcelo Carlini, que falou sobre a importância da luta contra a reforma administrativa, em defesa dos serviços públicos e pelo fim do governo Bolsonaro.

Veja a matéria aqui abaixo:

A atividade também teve repercussão em sites de sindicatos e centrais sindicais. Veja AQUI a matéria publicada pela Central única dos Trabalhadores (CUT), que destaca, em sua foto, a faixa levada pelo Sintrajufe/RS.