Grupo focal literário do Sintrajufe/RS tem novo encontro dia 31

Na terça-feira, 31, às 18h30min, ocorrerá mais um encontro do grupo focal Um Conto por Encontro. A atividade organizada pelo Sintrajufe/RS une literatura e atendimento psicológico. O conto que norteará a reunião será Uma cã ao léu , do livro Maridos , da escritora mexicana ángeles Mastretta.

A reunião ocorrerá por videoconferência, pelo aplicativo do Google Meet. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 31 pelo e-mail [email protected]. Se o acesso se der via notebook ou desktop, não será necessário baixar o aplicativo, basta clicar acessar o link via nagegador.

Sobre o grupo focal

O grupo é coordenado pela psicóloga da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, Vera Moura.

Nos encontros, são trabalhadas as leituras de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as saí­das que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões e discussões sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

O grupo focal está funcionando com encontros quinzenais e aberto a sindicalizados e sindicalizadas que tiverem interesse em mais esse espaço de saúde mental do Sintrajufe/RS.