UM CONTO POR ENCONTRO

Grupo focal literário do Sintrajufe/RS, nesta segunda-feira, 3, discutirá texto de Chimamanda Ngozi Adicie

O Sintrajufe/RS promove, nesta segunda-feira, 3, às 18h30min, mais uma reunião, online, do grupo focal literário Um conto por encontro . No encontro, o texto abordado será “Amanhã é tarde demais”, do livro “No seu pescoço”, de autoria da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adicie.

O grupo focal é coordenado pela psicóloga da assessoria de saúde do Sintrajufe/RS, Vera Moura. As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail [email protected], até as 12h do dia 3. O link para a reunião, via Google Meet, será encaminhado aos inscritos e às inscritas por e-mail.

Sobre o grupo focal

O grupo funciona com encontros quinzenais, às segundas-feiras, e é aberto a sindicalizados e sindicalizadas que tiverem interesse em mais esse espaço de saúde mental do Sintrajufe/RS.

O trabalho é desenvolvido a partir da leitura de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as saí­das que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões e discussões sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

A ideia surgiu a partir do primeiro grupo focal de acolhimento psicológico, em que Vera Moura havia proposto uma atividade para provocar o envolvimento dos temas com a literatura. A sugestão foi acolhida com interesse pelos integrantes e resultou na proposta de realização de novo grupo, em formato mais aberto, para tais debates e discussões.