DESTAQUE

Grupo focal do Sintrajufe/RS, conectando atendimento psicológico e literatura, tem novo encontro dia 24

Na terça-feira, 24, às 18h30min, haverá novo encontro do grupo focal do Sintrajufe/RS que conecta terapia e literatura. A atividade é coordenada pela psicóloga da assessoria de saúde da entidade, Vera Moura.

O texto que norteará o encontro será o conto O relógio de ouro , de Machado de Assis.

Sobre o grupo focal

Nos encontros do grupo, são trabalhadas as leituras de contos de ficção com diversos temas, visando ao debate sobre as “saí­das” que os personagens encontram para os seus sofrimentos. O objetivo é proporcionar reflexões e discussões sobre questões que possam ter identificação com situações reais, vivenciadas por todos e todas.

A ideia surgiu a partir do primeiro grupo focal de acolhimento psicológico, em que Vera Moura havia proposto uma atividade para provocar o envolvimento dos temas com a literatura. A sugestão foi acolhida com interesse pelos integrantes e resultou na proposta de realização de novo grupo, em formato mais aberto, para tais debates e discussões.

As reuniões ocorrerão à distância, pelo Google Meet. As inscrições poderão ser realizadas pelo e-mail [email protected], até dia 23 de novembro, às 18h.

O relógio de ouro é uma obra de domí­nio público e pode ser acessar AQUI