SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

REPERCUSSÃO

Correio do Povo repercute ato público do Sintrajufe/RS por reposição salarial e respeito a servidores da Justiça Eleitoral

Ler conteúdo

O ato público promovido pela Sintrajufe/RS na tarde desta quarta-feira, 3, foi notícia no portal do Correio do Povo. Na texto, são destacadas as reivindicações da categoria para que o STF apresente uma proposta de reposição salarial e por respeito aos servidores e às servidoras da Justiça Eleitoral ante os ataques de Jair Bolsonaro (PL) e seus apoiadores.

A reportagem ouviu o diretor do Sintrajufe/RS Marcelo Carlini, que explicou que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux precisa apresentar no orçamento de 2023 a previsão da reposição das perdas inflacionárias da categoria até 12 de agosto. Esse é o prazo para que o Ministério da Economia inclua a previsão de reajuste na consolidação do Projeto de Lei Orçamentária de 2023.

Também foi publicada na matéria a crítica a Bolsonaro pelas recentes declarações, sempre sem prova, sobre fraude no próximo pleito eleitoral de outubro. “É um ato em solidariedade aos colegas que manipulam as urnas, atacados injustamente. Se houver roubo na eleição, a acusação é sobre eles”, disse Carlini.