CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES

Até dia 24: vote no Plebiscito Popular sobre as Privatizações; saiba como

O Plebiscito Popular sobre as Privatizações no Rio Grande do Sul, com votação online, vai até dia 24 de outubro. A ação é organizada por centrais sindicais, movimentos populares e sindicatos, entre os quais o Sintrajufe/RS.

Os governos federal e estadual gaúchos, assim como diversas administrações municipais, como a de Porto Alegre, estão alinhados nas políticas de privatização. Isso pode deixar parcelas significativas da população sem serviços essenciais, como abastecimento de água, correios, saneamento, processamento de dados, agências bancárias, entre outros.

O plebiscito, que ocorre no formato híbrido, com votação online e em cédula para comunidades de periferias, quilombolas e rurais, assentamentos, entre outras, é uma resposta de mobilização e enfrentamento ao aprofundamento da política de privatização dos serviços públicos e de entrega do patrimônio aos grandes grupos privados.

Como participar

A votação online está aberta 24 horas por dia até 24 de outubro. Para votar presencialmente, é preciso conferir os horários, informados pelos comitês municipais.

Veja como votar online:

1) Acessar a plataforma de votação, AQUI;
2) Clicar no banner que aparece quando se abre a página, onde está escrito “Plebiscito Popular sobre as Privatizações – Vote Aqui”;
3) Preencher os dados (Nome e CPF) e responder “sim” ou “não” às perguntas;
7) Marcar que concorda com os termos de uso;