QUINTATIVA

Aposentados e aposentadas do Sintrajufe/RS visitaram exposição fotográfica Janelas da Memória ; NAF tem reunião dia 10/11

No dia 27 de outubro, aposentados e aposentadas do Sintrajufe/RS visitaram a exposição Janelas da Memória , na Galeria Incidente, no Centro Histórico de Porto Alegre. A visita foi a atividade do mês da tradicional Quintativa do Núcleo de Aposentados, Aposentadas e Pensionistas do Sintrajufe/RS (NAF). No dia 10, das 15h às 17h, o NAF promove reunião ordinária, em formato hí­brido.

A exposição reúne as fotografias vencedoras da 18ª edição do Concurso Fotográfico do sindicato. A exposição foi inaugurada logo após a cerimônia de entrega dos prêmios do Concursos Fotográfico e do Concurso Literário Mario Quintana, ambos promovidos pelo Sintrajufe/RS. Entre os fotógrafos participantes, há residentes no Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e São Paulo. Pela categoria Sintrajufe: Hilton Lebarbenchon, Isaura Estefano Saraiva, Maria Clara Lucena Adams, Miriam Marroni, Ricardo de Abreu Neves, Rogério Camboim Silva de Almeida; pela categoria Geral: Douglas Fischer, Flavio Benedito Conceição, Ismael Herlane Gonçalves Holanda, Luis Fernando Schossler Carvalho, Maria Cristina Pillegi.

Antes de visitar a exposição, os e as colegas reuniram-se para um café, conversando sobre diversos temas de interesse, como as eleições e o Dia do Servidor Público, além de compartilharem lembranças sobre o perí­odo de trabalho.

Reunião ordinária no dia 10 de novembro

Essa foi a última Quintativa do ano de 2022, mas as atividades do NAF continuam: no dia 10 de novembro, haverá reunião ordinária do núcleo, em formato hí­brido, das 15h às 17h. A parte presencial ocorrerá na sede do Sintrajufe/RS (Rua Marcí­lio Dias, 660, Menino Deus, Porto Alegre); para quem quiser participar de forma virtual, será pela plataforma Zoom. Na reunião, estarão em pauta os seguintes assuntos: recomposição salarial, reforma administrativa (PEC 32/2020), eleições, campanha de solidariedade “Ajudando quem Precisa”, eleição direções de base, entre outros.

Quem já participou das reuniões anteriores do NAF de modo virtual não precisa se inscrever, porque receberá, por e-mail ou por WhatsApp, o link para acesso à sala de reunião do NAF. Aposentadas, aposentados e pensionistas que não tenham ainda participado de reuniões do NAF por videoconferência e queiram receber orientações sobre como proceder deverão encaminhar e-mail para [email protected]. É importante verificar se recebeu a confirmação do e-mail na caixa de entrada e, também, no Spam ou lixo eletrônico.

XXV Encontro do Núcleo dos Aposentados, Aposentadas e Pensionistas

Além disso, no dia 1º de dezembro, acontece o XXV Encontro do Núcleo dos Aposentados, Aposentadas e Pensionistas, no Salão Multicultural Alê Junqueira, na sede do Sintrajufe/RS, também em formato hí­brido. A programação e a lista de convidados e convidadas e demais informações serão divulgadas nos meios de comunicação do Sintrajufe/RS.