SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

EM DEFESA DE VIDAS E DIREITOS

Bolsonaro nunca mais é a palavra de ordem das mulheres para atos de 4 de dezembro

No próximo sábado, 4, movimentos e coletivos feministas, centrais sindicais e diversos movimentos sociais realizam mobilizações em todo o Brasil pelo fim do governo de Jair Bolsonaro, contra a fome, a miséria, o machismo, o desemprego e a violência. Em Porto Alegre, a concentração será às 16h, na Praça do Tambor, próxima à Usina do Gasômetro. O Sintrajufe/RS participará da atividade. 

Há muitos motivos para a palavra de ordem Bolsonaro nunca mais! . Além de ser um péssimo gestor, que colocou a economia do paí­s no buraco, com altas taxas de desemprego e inflação, aumento da fome e da miséria, Bolsonaro é o presidente mais machista da história do Brasil. A reforma administrativa (PEC 32), proposta por este governo também é um duro golpe, pois todos os serviços públicos de atendimento à mulher podem acabar ou serem privatizados. 

São 29 organizações que assinam o chamado para o ato: a Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB), a Marcha Mundial de Mulheres (MMM), o Movimento Negro Unificado (MNU), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a União de Negras e Negros pela Igualdade (Unegro), as mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), da Central única dos Trabalhadores (CUT) e da Central de Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB).

Governo Bolsonaro destrói vidas e direitos

Inspirada na campanha #EleNão, que realizou massivos atos contra Bolsonaro no perí­odo eleitoral em 2018, a mobilização atual realizou, como processo preparatório, uma plenária online no dia 23 de novembro. Houve a participação de 470 pessoas de diferentes partes do paí­s. Entre as cidades com o ato já confirmado figuram também Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campinas (SP), Santos (SP), Brasí­lia (DF), Aracaju (SE), Palmas (TO), Rio de Janeiro e Mossoró (RN).

Fonte: CUT/RS