SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE E CUT

CULTURA

Sintrajufe/RS distribui ingressos para o espetáculo “Negras em canto”; prazo de inscrição vai até terça-feira, 30/4

O Sintrajufe/RS distribui, exclusivamente para sindicalizados e sindicalizadas, seis ingressos para o espetáculo “Negras em canto”, com o grupo musical de mesmo nome acompanhado pelo Puro Samba, tendo no repertório clássicos de Mestre Cartola, Nelson Cavaquinho, entre outros. A apresentação será no dia 2 de maio, às 20h, no Teatro Renascença, em Porto Alegre. Para participar, basta preencher o formulário online até esta terça-feira, 30, às 19h.

Segundo a produção do espetáculo, “Negras em canto” é uma “ação griô musical” que conta com cantoras negras, consideradas verdadeiras “griôs do samba”, pelas suas trajetórias e identidade com este segmento cultural. Entre as artistas estão Yara Lemos, Maria do Carmo, Rhosangela Silvério e Elo Marques. O Grupo Puro Samba conta com João Manoel da Rocha Soares (João Sete Cordas) como músico e produtor musical, Sidnei Martins no surdo, Janduí Soares no pandeiro e Roberto Boca no cavaco.

O Grupo Negras em Canto se reúne há 18 anos, sempre em datas significativas e simbólicas para o povo negro – especialmente para as mulheres negras – , como a Semana da Consciência Negra, o Dia Nacional do Samba, o Dia Internacional das Mulheres e o Dia das Mulheres Afro-Latino Americanas e Caribenhas, além de outras datas significativas para as lutas sociais.

Importante: Se houver mais inscrições do que o número de ingressos, será realizado sorteio.