PCDs

Sintrajufe/RS participa de Fórum do TRT4 em defesa da inclusão

De 21 a 30 de setembro, o TRT4 promove o Fórum em Defesa da Inclusão, Acessibilidade e Não Discriminação das Pessoas com Deficiência, por videoconferência. O Sintrajufe/RS participará do evento, que fica com inscrições abertas até dia 20, por formulário online. Haverá certificado de participação; o adicional de qualificação será válido para todos os servidores e servidoras do tribunal.

A atividade, bienal, é uma promoção de Escola Judicial, Comitê de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade e Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde, Acessibilidade e Inclusão. A participação é aberta para público externo. O objetivo é promover a discussão e a tomada de iniciativas visando à equidade no TRT4 em relação às pessoas com deficiência. A programação pode ser conferida AQUI.

Os encontros telepresenciais acontecerão nos dias 21, 23, 24, 28 e 30/09. O Fórum será composto por cinco atividades sí­ncronas, perfazendo 11 horas-aula totais, as quais serão certificadas de uma única vez a quem cumprir todos os requisitos de frequência e avaliação. Além disso, serão disponibilizados na Ejud4 On-line materiais complementares, de livre acesso para quem desejar aprofundar o estudo.

Horários:

• Dias 21, 23, 24 e 28/09 > das 16h às 18h;
  • Dia 30/09: das 15h às 16h e das 16h30min às 18h30min.

Número de vagas/participantes: 500 (250 para público interno e 250 para público externo).

Avaliação e certificação:

1) Magistrados/as, servidores/as e estagiários/as do TRT4:

• Terão direito à certificação magistrados/as, servidores/as e estagiários/as que acessarem a atividade (ao vivo), no ambiente do curso, na Ejud4 On-Line, e preencherem as avaliações ali disponí­veis, em até 10 dias após o evento.
  • A certificação também será condicionada à frequência mí­nima (75% para servidores/as e estagiários/as e integral para magistrados/as).
  • A frequência será registrada automaticamente quando do acesso ao link da transmissão do evento, disponí­vel no ambiente da Ejud4 On-Line. O registro não será processado caso o acesso se dê diretamente para a sala do Zoom, sem ter passado pelo ambiente do curso na Ejud4 On-Line.
  • ATENÇÃO : Após o evento, não será mais enviado e-mail para preenchimento das avaliações. O/a aluno/a deverá, espontaneamente, acessar as avaliações na Ejud4 On-Line, conforme as orientações acima.
    2) Magistrados/as e servidores/as de outros TRTs: Após a conclusão da atividade, a Ejud4 enviará a relação de participantes que tenham preenchido o formulário de frequência às respectivas Escolas Judiciais, as quais poderão certificar a atividade, caso entendam conveniente.
    3) Público externo: não haverá certificação.

Fonte: TRT4