ASSEMBLEIA GERAL

Sintrajufe/RS convoca para assembleia no dia 10, que deliberará sobre participação na greve geral de 24 horas do serviço público em 18/8 contra a PEC 32

Na próxima terça-feira, 10, às 19h, o Sintrajufe/RS realiza assembleia geral dos trabalhadores e das trabalhadoras do Judiciário Federal e do Ministério Público da União no RS. Serão dois os temas tratados: mobilização contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) e participação na greve geral do serviço público; e medidas judiciais. A assembleia ocorrerá pela plataforma Zoom; o link será divulgado na próxima semana.

A reforma administrativa afetará futuros e atuais servidores e servidoras, dos três poderes, atingindo as esferas federal, estadual e municipal. Desde o ano passado, o Sintrajufe/RS vem fazendo campanhas informativas sobre o assunto, mostrando o quão prejudicial a proposta é para os serviços públicos e para a para a população que deles necessita. Junto à Frente de Servidores Públicos do RS, o sindicato promove e participa das atividades de mobilização.

Em 30 de julho, foi realizado o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, reunindo cerca de 5 mil pessoas inscritas. O Sintrajufe/RS participou do evento, que aprovou, entre outros encaminhamentos, a realização de uma greve de 24 horas do serviço público das três esferas no dia 18 de agosto. A participação da categoria do Judiciário e do MPU no estado será pauta da assembleia geral.