ORGANIZAÇÃO

Nesta segunda-feira, 16, Sintrajufe/RS promove o Encontro Estadual da Justiça Eleitoral

O Sintrajufe/RS promove, nesta segunda-feira, 16, às 19h, o Encontro Estadual da Justiça Eleitoral. Na atividade, serão eleitos os e as representantes do Rio Grande do Sul no Encontro Nacional da Fenajufe de Servidores e Servidoras da Justiça Eleitoral (Eneje), que acontece no dia 21 de agosto.

O Encontro Estadual será realizado por videoconferência, pela plataforma Zoom.

Painelistas falarão sobre eleições

O Encontro, além de informes e da eleição da delegação ao Eneje, trará dois painelistas.

O advogado Carlos Guedes, do escritório Silveira, Martins, Hübner, que presta assessoria jurí­dica ao sindicato, falará sobre a ação civil pública do Sintrajufe/RS contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por danos morais a servidores e servidoras da Justiça Eleitoral devido aos constantes ataques ao sistema eleitoral e à própria democracia.

A diretora do Sisejufe/RJ Fernanda Lauria participará tratando do tema segurança nas eleições gerais de 2020.

O evento é aberto a todos os servidores e servidoras sindicalizados da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul.