REIVINDICAÇÕES

Nesta segunda, 5, Sintrajufe/RS e outras entidades lançam, no RS, Plataforma Polí­tica das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro

No dia 5 de setembro, será lançada no Rio Grande do Sul a Plataforma Polí­tica das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Sistema de Justiça Brasileiro, que traz orientações polí­ticas em face das eleições gerais de 2022. O lançamento será promovido pelo Sintrajufe/RS, o Simpe/RS e o Sindjus/RS. A atividade acontece no Salão Multicultural Alê Junqueira, na sede do Sintrajufe/RS, que fica na rua Marcí­lio Dias, 660, no bairro Menino Deus. O iní­cio será às 19h30min.

Candidatos e candidatas nas eleições de outubro estão sendo convidados e convidadas, devendo confirmar presença pelo e-mail [email protected].

A Plataforma Polí­tica foi produzida pela Fenajufe, pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) e pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp). Para as três federações, as eleições deste ano demonstram claramente a necessidade da junção das forças polí­ticas necessárias em prol de um programa polí­tico voltado à defesa e ampliação dos direitos sociais, à defesa da soberania nacional e das nossas riquezas, à implementação de uma polí­tica econômica que promova crescimento com distribuição de renda e valorização do trabalho, respeito ao meio ambiente e a defesa da democracia.

O documento traz pautas relevantes para todos os servidores e servidoras dos diferentes órgãos do Sistema de Justiça. Entre os itens, pontos que tratam de Democracia e soberania popular , Democratizar o Estado, o Judiciário e o Ministério Público , Defesa dos serviços e empresas públicas e valorização da(o)s servidora(e)s , Desenvolvimento econômico sustentável com valorização do trabalho , Defesa das instituições e leis de proteção trabalhista e sindicais , e Direitos humanos e combate às discriminações . A Plataforma Polí­tica destaca a necessidade de revogar a emenda constitucional 95, do teto de gastos, e arquivar a PEC 32/2020, da reforma administrativa.

O material está disponí­vel para download e pode ser baixado aqui.