58 CIDADES

Já está no ar, em 28 rádios do interior, campanha do Sintrajufe/RS contra o fechamento das varas trabalhistas

O Sintrajufe/RS lançou uma campanha de rádio nesta segunda-feira, 21, em defesa da Justiça do Trabalho e contra a extinção das varas trabalhistas nas cidades de Alegrete, Arroio Grande, Encantado, Lagoa Vermelha, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, São Gabriel e Rosário do Sul. A campanha está sendo veiculada em 28 rádios das regiões atingidas, abrangendo 58 municí­pios.

Com a campanha, o Sintrajufe/RS tem por objetivo informar e ajudar na mobilização das comunidades onde estão instaladas as varas trabalhistas ameaçadas, a fim de engajar a sociedade na defesa da manutenção das VTs. A campanha traz a seguinte mensagem: Em 2017 prometeram que a reforma trabalhista geraria 6 milhões de empregos, mentiram. Hoje o Brasil tem mais e 13 milhões de desempregados e outros 43 milhões trabalhando sem carteira assinada. O que aumentou mesmo foi o ataque aos nossos direitos. Agora, querem fechar 69 varas trabalhistas no paí­s, e uma delas está na sua região. Isso vai dificultar ainda mais o acesso à Justiça do Trabalho. Contra o fechamento das varas, pela revogação da reforma trabalhista .

Veja as rádios que estão veiculando a campanha do Sintrajufe/RS:

EmissoraCidade
Santiago FMSantiago
ExpansãoSão Gabriel
Antares FMVespasiano Corrêa

As rádios foram escolhidas para que a campanha chegue ao maior número de pessoas, mesmo nas menores comunidades. Elas cobrem todas as regiões que, atualmente, contam com a presença da Justiça do Trabalho, nas nove varas trabalhistas ameaçadas de fechamento porque tiveram, em 2021, distribuição processual inferior a 50% da média de novos casos, o que, segundo a resolução 296/2021, do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CSJT), é um critério para extinção. No Brasil, são 69 varas trabalhistas nessa situação.

Ouça o spot de rádio

58 cidades abrangidas por rádio e 10 por outdoors

As cidades abrangidas são as seguintes: Alegrete, André da Rocha, Anta Gorda, Arroio Grande, Barracão, Bossoroca, Cacequi, Cacique Doble, Capão Bonito do Sul, Capão do Cipó, Capitão, Caseiros, Cerrito, Chuí­, Cirí­aco, David Canabarro, Doutor Ricardo, Encantado, Guaporé, Herval, Ibiaçá, Ibiraiaras, Ilópolis, Itacurubi, Jaguarão, Jaguari, Lagoa Vermelha, Machadinho, Manoel Viana, Maximiliano de Almeida, Muçum, Muitos Capões, Muliterno, Nova Bréscia, Nova Esperança do Sul, Paim Filho, Pedro Osório, Putinga, Quaraí­, Relvado, Roca Sales, Rosário do Sul, Sananduva, Santa Margarida do Sul, Santa Vitória do Palmar, Santana do Livramento, Santiago, Santo Expedito do Sul, São Francisco de Assis, São Gabriel, São João da Urtiga, São José do Ouro, São Vicente do Sul, Tupanci do Sul, União da Serra, Unistalda, Vespasiano Corrêa, Vila Nova do Sul.

A campanha também estará nas redes sociais, para aumentar ainda mais seu impacto. Além disso, a propaganda em defesa da Justiça do Trabalho estará em jornais das regiões mencionadas e em outdoors nas nove cidades, além de Porto Alegre. A luta não se restringe à manutenção das nove varas trabalhistas agora ameaçadas, pois o relatório do CSJT será anual, ou seja, a cada ano, esse ataque pode ressurgir, atingindo essas e outras varas trabalhistas, inclusive na capital. A mobilização é em defesa da Justiça do Trabalho como um todo.