GREVE

Frente dos Servidores Públicos do RS realiza, nesta sexta, plenária preparatória para a greve nacional das 3 esferas de 18/8

Nesta sexta-feira, 6, às 18h, a Frente dos Servidores Públicos do RS (FSP/RS), da qual o Sintrajufe/RS é um dos integrantes, realiza uma plenária preparatória para a greve nacional de 24 horas das três esferas, marcada para o dia 18 de agosto. A atividade ocorrerá pela plataforma Zoom.

A greve de 24 horas foi aprovada no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, que ocorreu no dia 30 de junho. A atividade reuniu cerca de 5 mil pessoas inscritas, das três esferas, de todos os estados e Distrito Federal, e foi um importante momento de debate e aprovação de encaminhamentos para a mobilização para derrubar a PEC 32/2020. A plenária do 6 será o momento de organizar e encaminhar as atividades que ocorrerão durante a greve no Rio Grande do Sul.

Confira o calendário de atividades de preparação para a greve:
6/8, 18hPlenária RS Preparatória à greve nacional
12/8, 11hVisita à base eleitoral do deputado Alceu Moreira (MDB)
13/8, 8h30minAudiência Pública da Comissão Especial da PEC 32/2020Auditório Dante BaroneAssembleia Legislativa/RS
16/8, dia todoPanfletagem de convocação/informação para população
18/8Greve nacional das 3 esferas

HQ que mostra efeitos da PEC 32 sobre a população é distribuí­da em todo o estado

A revista em quadrinhos As Desventuras da Famí­lia Silva , produzida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), com apoio da CUT-RS, é um dos materiais que serão distribuí­dos à população nas panfletagens organizadas pelas entidades sindicais em todo o estado.

Com uma linguagem simples, o material, executado pelo cartunista Fredy Varela, mostra as dificuldades enfrentadas por uma famí­lia de classe média em um cenário de aprovação da reforma administrativa. A falta de concursos, a precariedade nos serviços de saúde e educação, além do aumento da corrupção no paí­s.

As Desventuras da Famí­lia Silva