SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

SEGURANÇA

Fenajufe participa de audiência pública sobre Polícia Judicial

A Fenajufe participou de audiência pública com o tema “A importância da Polícia Judicial”, dia 2, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados.
O evento reafirmou a relevância do segmento neste momento em que o país tem registrado avanço nos casos de violência.

O coordenador da Fenajufe Ivan Bagini ressaltou o papel da federação na defesa da democracia e destacou a Carta aprovada no Encontro Nacional de Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral (Eneje). O documento pede segurança nas eleições, respeito às liberdades democráticas e rechaça as tentativas do governo Bolsonaro de descredibilizar o processo eleitoral e de desrespeito a servidoras e servidores.

Presente na audiência, o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Mário Augusto Guerreiro, relator da resolução que regulamenta a Polícia Judicial (resolução CNJ 344/2020), afirmou que “não tem como exercer o poder de cidadania sem a existência da PJ”.

Marcelo Schettini, secretário de Segurança do STF, registrou que a Polícia Judicial é fundamental para que “casos como o da juíza Patrícia Acioli, não aconteçam mais”. A magistrada foi assassinada quando atuava em investigação chefiada por policiais militares no estado do Rio de Janeiro em 2012.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe