Fenajufe participa de audiência pública sobre Polí­cia Judicial

A Fenajufe participou de audiência pública com o tema A importância da Polí­cia Judicial , dia 2, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados.
O evento reafirmou a relevância do segmento neste momento em que o paí­s tem registrado avanço nos casos de violência.

O coordenador da Fenajufe Ivan Bagini ressaltou o papel da federação na defesa da democracia e destacou a Carta aprovada no Encontro Nacional de Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral (Eneje). O documento pede segurança nas eleições, respeito às liberdades democráticas e rechaça as tentativas do governo Bolsonaro de descredibilizar o processo eleitoral e de desrespeito a servidoras e servidores.

Presente na audiência, o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Mário Augusto Guerreiro, relator da resolução que regulamenta a Polí­cia Judicial (resolução CNJ 344/2020), afirmou que não tem como exercer o poder de cidadania sem a existência da PJ .

Marcelo Schettini, secretário de Segurança do STF, registrou que a Polí­cia Judicial é fundamental para que casos como o da juí­za Patrí­cia Acioli, não aconteçam mais . A magistrada foi assassinada quando atuava em investigação chefiada por policiais militares no estado do Rio de Janeiro em 2012.

Editado por Sintrajufe/RS; fonte: Fenajufe