Centrais sindicais saúdam desembargadores do TRT4 que defenderam empacotadora

Centrais sindicais publicam nota em solidariedade a desembargadores da 8ª Turma do TRT4 por decisão que “demonstra um compromisso destes em defesa da Justiça Social, do combate à discriminação e dos princí­pios”. Veja a nota abaixo.

As centrais sindicais, abaixo firmadas, vêm a público manifestar total e irrestrita solidariedade aos desembargadores Luiz Alberto de Vargas, Marcelo Dambroso e Brí­gida Barcelos por sua atitude corajosa em defesa dos direitos fundamentais dos trabalhadores, por ocasião de julgamento realizado na Oitava Turma Recursal do TRT-4.

Trata-se de uma empacotadora, condenada em primeira instância a pagar as custas. Sentença reformada pela Oitava Turma.

Os ataques sofridos pelos desembargadores são totalmente improcedentes, uma vez que este posicionamento demonstra um compromisso destes em defesa da Justiça Social, do combate à discriminação e dos princí­pios que norteiam a Justiça do Trabalho.

Homens e mulheres com este perfil nos fazem acreditar que a luta vale a pena.

Porto Alegre, 24 de novembro de 2020.

Sergio ArnoudCSB

Guiomar Vidor- CTB