SINDICATO DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL E MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO - FUNDADO EM 28 DE NOVEMBRO DE 1998 - FILIADO À FENAJUFE

SINDICATO EM BRASÍLIA

Atendendo a convocação da Fenajufe, Sintrajufe/RS abre inscrições para caravana a Brasília; prazo vai até 18h desta sexta-feira

Ler conteúdo

O Sintrajufe/RS abre inscrições para caravana que irá a Brasília na próxima semana, na luta pela reposição salarial e contra a desjudicialização (privatização) da execução. A convocação da presença dos sindicatos foi feita pela Fenajufe no final da tarde dessa quinta-feira, 23. As inscrições ficam abertas até as 18h desta sexta-feira, 24, exclusivamente pelo e-mail sintrajufe@sintrajufe.org.br.

A caravana sairá de Porto Alegre na manhã de terça-feira, 28, com retorno na noite da quarta-feira, 29, e será composta por até 5 sindicalizados e sindicalizadas, incluindo um diretor ou diretora do Sintrajufe/RS. Como há possibilidade de que o projeto de lei 6204/2019, de desjudicialização da execução de títulos civis (que passaria a ser feita por cartórios) seja pautado no plenário do Senado, a prioridade é para inscrições de oficiais de justiça.

Na convocatória, a Fenajufe informa que nas atividades dos dias 21 e 22, em Brasília, “ficou demonstrada a importância de não só mantermos as mobilizações, mas também a necessidade de aumentar a pressão junto ao STF e aos parlamentares”.