MOÇÃO DE REPÚDIO

Sintrajufe/RS se solidariza com os trabalhadores da prefeitura de Florianópolis e publica moção de repúdio contra ataques do chefe do Executivo à categoria

O Sintrajufe/RS divulga sua posição de apoio e solidariedade aos trabalhadores e às trabalhadoras da prefeitura de Florianópolis (SC), que estão em greve há uma semana. O sindicato publica moção de repúdio às acusações feitas pelo prefeito da capital catarinense, Topázio Neto (Republicanos), e pela mí­dia, que tentam ligar a direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) à queima de um caminhão da empresa terceirizada da coleta de lixo no norte da cidade.

Moção de repúdio

O Sintrajufe/RS vem a público repudiar as acusações feitas pelo prefeito Topázio e pela mí­dia, que tentam ligar o Sintrasem à queima de um caminhão da empresa terceirizada da coleta de lixo no Norte da Ilha.

Em vez de se preocupar em manter um serviço público de qualidade e atender às reivindicações dos trabalhadores e das trabalhadoras da Comcap e da Prefeitura de Florianópolis, o prefeito Topázio dedica seu tempo para gravar ví­deos para difamar o Sintrasem, na tentativa de enfraquecer a greve legí­tima dos trabalhadores.

O Sintrasem é um sindicato com mais de 35 anos de história em defesa dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e da democracia, que tem o respeito de toda a comunidade de Florianópolis, pelo trabalho sério que faz em defender um serviço público de qualidade para a população. As atividades e as deliberações das ações da entidade são públicas, acompanhadas pela imprensa e monitoradas pela Guarda Municipal de Florianópolis.

Exigimos que o prefeito Topázio se retrate pelas falsas acusações feitas ao Sintrasem e esperamos que os culpados pelo crime sejam identificados e punidos. O Sintrajufe/RS se solidariza com a direção do Sintrasem e com as trabalhadoras e os trabalhadores da Comcap e da PMF pelos ataques que estão sofrendo.