Nesta quarta-feira, 9, o Sintrajufe/RS está em Brasília, em caravana, na mobilização convocada pela Fenajufe pela antecipação da última parcela da reposição salarial, de 2025 para 2024. Depois de ato público em frente ao STF, que contou com a presença de representantes de sindicatos de base, a federação foi recebida pelo diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Miguel Ricardo de Oliveira Piazzi. Apesar de o orçamento ter sido aprovado na noite dessa terça-feira, 8, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o DG não adiantou informações sobre a inclusão ou não da antecipação na proposta que será enviada para o Executivo.
Notícias Relacionadas
O CNJ não divulgou a íntegra do orçamento aprovado. As informações, até a publicação desta matéria, só tratavam do STF, e não dos valores referentes aos demais órgãos do Judiciário. Na reunião com a Fenajufe, Piazzi disse que irá se reunir com a presidente do STF, ministra Rosa Weber, para avaliar a viabilidade da antecipação da última parcela da reposição salarial e dará retorno aos servidores e às servidoras. Em audiência com a federação na terça-feira, 8, a ministra havia dito que trataria do assunto com o DG, o que ainda não havia ocorrido até o final desta tarde.

O Sintrajufe/RS continua em Brasília, haverá atividade no Congresso Nacional, nesta quinta-feira, 10, pela manhã. Uma nova mobilização será realizada no STF, às 15h, com participação dos sindicatos de base. A caravana do sindicato é composta pela diretora Denise Elias, pelos diretores Fabrício Loguércio e Marcelo Carlini, pelas colegas Carolina Passos dos Santos Zeliotto (JF Porto Alegre) e Fabiana Pandolfo Cherubini (JT Canoas) e pelo colega Paulo Jesus de Andrade e Silva (JT Rio Grande).
No Rio Grande do Sul, a terça-feira, 8, foi de mobilização no Judiciário Federal, em Porto Alegre e cidades do interior. Na capital, cerca de cem servidores e servidoras realizaram ato em frente ao prédio da Justiça Federal; também houve manifestações em Cachoeira do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria e São Leopoldo.